NOVIDADESSUPORTECONTATOTREINAMENTOFACEBOOK
steelgraphics
55 (54) 3342-4850

TECNOMETAL STANDARD: ainda mais eficiente

Solução para elaboração de projetos 2D de estruturas metálicas em ambiente AutoCad OU BricsCAD.

Sem limitações de capacidade no projeto

Como é um modo bidimensional puro, não há limite na quantidade de itens que podem ser inseridos. Difere das outras versões do TecnoMETAL pela maneira como deve ser utilizado para projetar. O resultado que é necessário obter de um software técnico para a produção é as listas de materiais e as informações para fabricar a estrutura.

tecnometal standard

Ainda mais eficiente por quê?

Vamos ver em detalhes quais são os pontos fortes desta ferramenta de projeto

MECÂNICA

Permite que você coloque elementos mecânicos 2D presentes no banco de dados dos elementos mecânicos.

DESENHO BIDIMENSIONAL

Permite desenhar itens de estruturas metálicas em vista bidimensional. A inclusão de perfis é pelo banco de dados.

LISTA DE MATERIAIS

Permite extrair diretamente do desenho as listas de materiais que podem ser impressas ou exportados para Planilhas XLS.

MACRO BIDIMENSIONAL

Possui macros que permitem inserir em modo automático algumas tipologias estruturais clássicas da estrutura metálica.

BANCO DE DADOS

O banco de dados contém informações sobre perfis, parafusos, ligações, materiais, tratamentos, elementos mecânicos, etc. O banco de dados pode ser compartilhado em rede de maneira que todos os projetistas da equipe utilizem a mesma informação. Também é possível copiar itens selecionados de um banco de dados para outro. Todas as informações podem ser editadas e novas informações podem ser acrescentadas.

MARCAÇÃO 2D

Lançando o comando de marcação, reconhece automaticamente o tipo de elemento e as dimensões, em seguida, verifica se é perfil ou chapa. No entanto, a quantidade deve ser inserida manualmente pelo projetista.

CROQUIS / CAM

Os croquis são os arquivos CAM gerados pelo TecnoMetal que contém todas as informações para a execução de cada peça e contém as informações necessárias para importação do arquivo nas máquinas de controle numérico. A visualização dos croquis também pode ser configurada. O arquivo CAM pode ser exportado como DXF, PDF, DWG, NC e DSTV. É possível criar CAM de perfis dobrados ou desenvolvidos, soldados ou por composição, é possível criar CAM de tubo desenvolvido com recortes (boca de lobo, por exemplo) e também é possível importar o CAM em escala no arquivo DWG.

UTILITY TECNOMETAL

Uma série de comandos extremamente úteis: Gerar nesting das chapas, Criar DXF ou SPD de arquivo CAM, criar CAM de arquivo DXF, criar arquivo CAM planificado de perfis dobrados e CAM das chapas para perfil soldado, checar se existe arquivo CAM igual com nome diferente, criar famílias para Revit, criar listas de trabalhos (recorte, furos, etc..) através de arquivo CAM, aumentar ou diminuir o diâmetro dos furos no CAM sem ter que editar demais arquivos.

standard

A versão Standard representa um apoio

VÁLIDO PARA O TRABALHO DIÁRIO DO PROJETISTA DE ESTRUTURAS METÁLICAS

*Existem ainda algumas limitações importantes em comparação com o TecnoMETAL PREMIUM e o TecnoMETAL ULTIMATE, a marcação dos elementos é semiautomático, desenhando os elementos individuais não é possível para o software reconhecer a quantidade dos itens e dos parafusos que precisam para a construção. A quantidade deve ser digitada manualmente pelo projetista, impossível comunicar com o software 3D, sendo um puro bidimensional, não tem a possibilidade de exportar informação para outros softwares 3D.

Quer saber mais?

Descubra como a Steel&Graphics pode ajudar
você e a sua empresa.

55(54) 3342-4850

FAÇA MAIS COM O
TECNOMETAL STANDARD

Crie desenhos para fabricação, diagramas para montagem, listas de materiais e parafusos, arquivos CAM/NC e muito mais.

 

COMPRAR Alugar licença